26.3.09

País do Design

Assim vejo o Japão. Essa terrinha do outro lado do mundo é grande em criatividade e criação. São apreciadores da arte em todos os aspectos. A primeira vez que vi um show de banda japonesa fiquei encantada com a educação e o respeito deles com o grupo musical, durante a apresentação não se ouvia qualquer barulho que não fosse da banda, exceto nos momentos de descontração em que os músicos conversavam com o público, foi incrível! Pude ouvir as guitarras, baixo, bateria e vozes, que por sinal estavam perfeitamente timbrados. O pessoal estava ali pra curtir o som, foi emocionante!


E quanto a moda!? Ah... Se eu pudesse, me vestiria como as meninas de lá! Às vezes passo horas babando nos modelitos delas. E os cabelos!? Cada um mais bonito que o outro! Isso é kawaii, fofinho! Amo isso!


Eu não poderia deixar de falar um pouquinho sobre animes né!? Há quem diga: "detesto desenho japonês". Creio que essas pessoas só assistiram desses dublados e cheios de corte que passam na TV. Não conheço outro desenho que transmita mais emoções que os animes, as expressões nos desenhos são tão características que é fácil identificar se o anime é legítimo ou se é cópia, como nossos "irmãos" norte-americanos costumam fazer, por exemplo: Avatar e Teen Titans.

[One Piece]

Pra finalizar dêem uma olhadinha nesse Ipod (buta, neko/porco, gato) que encontrei:


Isso é tão kawaii!! Me corrijam se não for Ipod -.-"

Eu quero muito que um dia o Brasil chegue a este nível de respeito e admiração pela arte. Que nós possamos desenvolver nossos produtos, que eles fujam do comum, sejam únicos! Assim, pessoas de outras culturas nos identificaram por nossa criatividade singular. Só assim passaremos do país da bunda e futebol para o país da arte, do design.

Um comentário:

  1. Materia interessantissima.
    As coisas estao fluindo otimamente bem por aqui.
    parabens

    visite

    http://segurati.blogspot.com

    ResponderExcluir